17 de maio de 2012

Pelerine Tigre Siberiano

Olá meninas, tudo bem?


O frio chegou pra valer, estou adorando tricotar e crochetar minhas peças!

Dessa vez trago a Pelerine Teresa que foi feita com a lã Zoo.

Deixei a receita que retirei do site da Linea Itália.















Pelerine com Gola Zoo


Tamanho: 40/42
Material Utilizado:
2 novelos de 100gr. do fio Linea Italia Zoo na cor Tigre Siberiano
Ag. para Tricô nº 6
Ag. de Tapeçaria para costurar
Pontos Empregados:
Tricô e Ponto Oito
Execução:
Coloque 46pts na ag. nº 6.
1ª carr. - 4 Tricôs, 2 Meias, até o final da carr., termine com 4 Tricôs;
2ª carr. - 4 Meias, 2 Tricôs, até o final da carr.;
3ª carr. - 4 Tricôs, 1 Meia, 1 Laçada, 1 Meia, 4 Tricôs, até o final da carr.;
4ª carr. - 4 Meias, 3 Tricôs, até o final da carr.;
5ª carr. - 4 Tricôs, 1 Meia sem fazer (passe o pt Meia para a ag. direita), 2 Meias, passe o pts sem fazer por cima dos 2 pts Meias tricotados, 4 Tricôs, 1 Meia sem fazer, 2 Meias, passe o pt sem fazer por cima dos 2 pts Meias, continue até o final da carr.;
6ª carr. - volte na 2ª carr., repita essas carr. até obter 1,20m, arremate.
Execução - Gola:
Coloque 30 pts na ag. nº 6 e trabalhe em ponto Tricô no direito e avesso por 80cm, arremate.
Acabamento:
Dobre a parte do Pelerine e transpasse na frente, deixando um diâmetro de 80cm.
Feche a gola em círculo e costure no Pelerine.

6 comentários:

Simone Agulhas Encantadas disse...

Oi amada!
tudo bem?

Esta moda zoo já chegou e ficou amiga!

Parabéns e vc arrasou né?
Ficou linda Cinthia!!!!

Beijos amiga!

Thais Ginotti disse...

Adorei amiga!! Só não consigo entender a 5ª carreira....rsrsrsrsrs afff esses meus fios loiros....
vou tentar! bjxxxx mil saudades!

Carine disse...

Oi Cinthia! Adorei esse fio, não conhecia, temos que estar na moda dos bichos não é mesmo? Vou procurar por aqui! Beijinhos, Cá.

www.rosaacessorios.blogspot.com.br

Josy Queiroz disse...

Adorei Cinthia,

Não conhecia essa linha...linda!

Beijinhosss

Josy Queiroz

Simone Agulhas Encantadas disse...

Oi amore mio!
Obrigada pela visita e pelos elogios.
Vc viu que fácil é aquela gola?
Mãos a obra amiga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


beijos e muito obrigada por tudo!

Criando Artes Carla disse...

Oi amiga!
Agradeço seu carinho!
Linda essa pelerine, nesse fio então maravilhosa! Amo trabalhar com os fios da Linea Itália.
Esse ano não comprei, mas depois dessa receita o que vc acha?
Beijos,
Carla

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...